As praias da Nazaré reabriram à prática de surf e atividades similares desde que a título individual. A exceção à interdição de permanência nas praias e areais do concelho consta de um despacho assinado esta sexta-feira pelo presidente da Câmara, Walter Chicharro.
Os praticantes de surf não estão contudo isentos do “cumprimento escrupuloso das determinações da Direção-Geral da Saúde e demais legislação em vigor, assim como dos Regulamentos da Federação Portuguesa de Surf”, refere o documento.
A decisão tem por base o decreto que regula o estado de emergência, implementado a 14 de janeiro e sucessivamente renovado, que considera “a atividade física e desportiva ao ar livre como deslocação autorizada e exceção ao dever geral de recolhimento domiciliário” desde que praticada individualmente.
“À semelhança da generalidade do país, a Nazaré tem conseguido baixar sustentadamente o número de novos casos de infetados pela Covid-19. Uma situação, felizmente, muito diferente daquela verificada há apenas quatro semanas, em que foram vividos tempos difíceis com um número elevado de casos”, refere ainda o documento.