Beatriz Jordão, jogadora de basquetebol de 22 anos, conquistou, esta quinta-feira, a American Athletic Conference Women’s Basketball, e garantiu o apuramento para a fase final do NCAA, o principal campeonato universitário dos Estados Unidos da América.
A viver e estudar nos Estados Unidos há cerca de dois anos e meio, a atleta, natural de Pombal e formada no Núcleo de Desporto Amador de Pombal, representa a Universidade do Sul da Flórida (University of South Florida), equipa conhecida como Bulls, que atua no principal campeonato universitário. É a terceira época que a número 31 representa a formação da Flórida.
Com o objetivo de prosseguir os estudos ao mesmo tempo que pratica um desporto que gosta, a poste tem como sonho chegar à WNBA, a principal competição profissional feminina americana de basquetebol.
Esta quinta-feira, as Bulls conseguiram o primeiro título de sempre da American Athletic Conference Women’s Basketball, ao vencer a equipda da UCF por 64-54. A competição corresponde a uma espécie de liga menor, abaixo da NCAA (National Collegiate Athletic Association), com 8 a 14 universidades, que depois apura a melhor para a final.
A fase final do campeonato univeristário acontece no final do mês e vai reunir as melhores equipas universitárias do país.