A Câmara de Pombal vai requalificar a rua Principal e o largo da Capela da localidade da Machada, na freguesia de Pelariga, para melhorar a segurança rodoviária, junto à Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico.
“A abertura do respetivo procedimento concursal, com um preço base a rondar os 220 mil euros, foi aprovado pelo executivo municipal na sua última reunião, realizada na passada sexta-feira”, adianta a autarquia em comunicado.
A intervenção, numa área superior a 4.000 metros quadrados, contempla a possibilidade de continuidade no arruamento de acesso à zona de atividades de tempos livres), com passeio na envolvente da escola, com dotação de lugares de estacionamento/zona de paragem para os encarregados de educação.
Os trabalhos têm um prazo de execução de 90 dias e contemplam passeios, pavimento rodoviário e pequena adorna do largo da Capela, “minimalista, procurando ser uma zona aprazível e de convívio, mantendo a tradição nas festividades, promovendo o espaço livre de equipamentos ou barreiras arquitetónicas”. Está prevista, também, a construção de uma rede de drenagem de águas pluviais (atualmente inexistente), novos pavimentos, arborização e espaços verdes, sinalização e mobiliário urbano.