Chama-se “EPO Big Idea”, vai avançar para a segunda edição e pretende avaliar as melhores propostas de negócio desenvolvidas por alunos da Escola Profissional de Ourém (EPO) e jovens da região.
“A criatividade é uma vantagem competitiva e as melhores ideias aplicadas a negócio são garantia de futuro nas empresas, por isso a aposta num concurso desta natureza é o meio ideal para preparar esse caminho”, refere a escola, em comunicado.
A iniciativa da Escola Profissional de Ourém assemelha-se ao concurso Shark Tank e tem como objetivo analisar as ideias apresentadas pelos estudantes “à luz do mercado e da possibilidade de integração dos seus conhecimentos em novas formas de negócio”.
A edição de 2021 tem como “madrinha” a piloto portuguesa Elisabete Jacinto que, com várias competições no Dakar, foi a primeira mulher a vencer a África Eco Race, ao volante de um camião, em 2019.
A sessão de lançamento acontece esta sexta-feira, dia 26, pelas 15h30, por via digital, onde será apresentado o concurso, o regulamento da iniciativa e os prémios. Simultaneamente, os jovens estudantes podem participar numa conversa com a “madrinha” Elisabete Jacinto.
O Concurso de Ideias é destinado a todos os jovens até aos 23 anos, do concelho de Ourém e da região, de Leiria a Santarém. As melhores ideias e mais arrojadas terão direito a prémio, nas categorias “ideia mais original” e “ideia mais comercial”.
A Escola Profissional de Ourém destaca-se há vários anos como Escola-Oficina, em estreita ligação ao sector automóvel e com vários cursos neste ramo industrial, com elevadas taxas de empregabilidade jovem. Contudo, o “EPO Big Idea” abrange ideias de negócios em todas as áreas de atividade.