Faltam menos de duas horas para arrancar, em Leiria, a final da Taça de Liga de Futebol Feminino 2020/21. O dérbi lisboeta joga-se na cidade do Lis: frente a frente vão estar as equipas de Sporting e do Benfica.
O jogo arranca hoje, pelas 18 horas, decorre no Estádio de Leiria e tem transmissão televisiva no Canal 11.
Esta é a primeira presença da equipa do Sporting na final desta competição, enquanto o Benfica repete a presença na final depois de ter levantado em janeiro o troféu, com um triunfo frente ao Sp Braga (3-0).
As treinadoras de ambas as equipas já fizeram saber que sobem ao relvado com a ambição de ganhar o troféu. Susana Cova, treinadora da equipa do Sporting, mostra satisfação pela final com duas equipas lisboetas: “A reedição de um dérbi é sempre bem-vinda em termos de promoção da modalidade”.
Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, a técnica da equipa de Alvalade promete “trabalhar com o máximo profissionalismo e brio, preparar ao pormenor o que pretendemos fazer dentro de campo, que é jogar para ganhar. Espero que que entremos com o conhecimento total do que desejamos fazer para alcançarmos o nosso objetivo.”
Por sua vez, Filipa Patrão, responsável técnica do Benfica, adianta que “vão estar frente a frente duas equipas com o mesmo objetivo, que é vencer esta final, e uma mentalidade parecida, inteiramente voltada para o trabalho”. “As nossas jogadoras sabem que o contexto é diferente e é preciso ter inteligência emocional. O resultado do último jogo só serve para trabalharmos cada vez mais”, aponta ainda.
Além do jogo, a festa da Taça da Liga Feminina em Leiria, que acontecerá sem público nas bancadas, vai ainda premiar as melhores atletas.
Será entregue um Prémio Melhor Jogadora BPI, que visa reconhecer a futebolista com o melhor desempenho na final, através de uma votação decidida exclusivamente pelos jornalistas acreditados para o jogo da Taça.
Será atribuído, também, um Prémio Fair Play Val Hala à jogadora que se destacar como exemplo de atuação e desportivismo.