Jorge Vala vai mesmo ser recandidato à presidência da Câmara de Porto de Mós. A decisão está tomada e vai no sentido da recandidatura pelo PSD.
No início do mês, o PSD apresentou uma lista de 101 nomes homologados pela Comissão Política Nacional do partido como candidatos a presidentes de outras tantas câmaras nas próximas autárquicas. Jorge Vala estava nessa lista. A sua recandidatura era apontada no grupo de autarcas com o aval da estrutura nacional, mas ainda por confirmar.
“São presidentes de câmara que se podem recandidatar na hora e momento que desejarem”, anunciou na altura o secretário-geral e coordenador autárquico nacional do PSD, José Silvano. A apresentação pública da recandidatura de Jorge Vala deverá acontecer nos próximos dias, apurou o REGIÃO DE LEIRIA.
Vala poderá vir a ter como adversário na corrida à presidência do município, o seu antecessor: João Salgueiro. Tudo indica que esta semana, a recandidatura do antigo presidente da autarquia (liderança que deixou em 2017) deverá ser analisada nas estruturas concelhia e distrital socialistas.
João Salgueiro confirma que a possibilidade de recandidatura permanece em aberto. Recorde-se que o líder da distrital do PS, Walter Chicharro, já comentou favoravelmente essa possibilidade. No início da próxima semana a decisão deverá ser definitiva, sendo que o cenário de candidatura de João Salgueiro afigura-se como muito provável.