“É de Leiria” é o mote da primeira feira online dedicada a produtos locais da região, que tem início esta quinta-feira, dia 18 de março, e decorre através da plataforma Leiria Market até 30 de abril.
A iniciativa, promovida pelo Município de Leiria, visa “promover e impulsionar a venda de artigos originários e produzidos na região”, desde a tradicional morcela de arroz, torresmos, rojões e chouriço às peças de olaria da Bajouca, Brisas do Lis, bolo ferradura, pão do Soutocico ou pão d’água, queijo de cabra atabafado ou de mistura curado.
“Todos os produtos da feira são produtos com história, bem conhecidos das gentes locais e que já provaram ser uma referência que tão bem representa a região”, refere a autarquia em comunicado, acrescentando que “as histórias que cada produto conta, essas, são construídas de vivências, de experiências, de amizade e de recordações”.
Neste conjunto de produtos não faltam também as peças de olaria da Bajouca, a broa ou a farinheira, bem como o vinho tinto, branco, rosé e licoroso.
Com o objetivo de perpetuar a história da região e construir “boas memórias” que marcam a mesa dos leirienses, e não só, a feira “É de Leiria” está disponível nas plataformas Leiria Market e VivaLeiria.