A partir de 15 de março será possível submeter pela internet processos de obras particulares na Marinha Grande, anunciou hoje o município.
Uma plataforma online vai permitir a desmaterialização para submissão de processos com vista ao licenciamento de operações urbanísticas.
Segundo comunicado da Câmara da Marinha Grande, a medida visa “uma maior eficácia organizacional e ao desenvolvimento de uma cultura de qualidade e eficiência”. A plataforma possibilitará “a redução do consumo de papel e a agilização de procedimentos, permitindo, igualmente, uma maior segurança e rigor na tramitação e desenvolvimento processual”.
A partir da próxima semana, qualquer requerente poderá ou a partir de mail ou presencialmente na autarquia, entregar e submeter o seu pedido em formato digital, deixando de ser necessário a entrega em formato papel.
Depois de implementada esta ferramenta, que servirá para a apreciação e tramitação interna dos processos, será também disponibilizado aos munícipes o acesso em ambiente virtual à plataforma, permitindo ao requerente submeter os pedidos (procedimentos ou consultas prévias) e realizar a consulta do ponto de situação dos mesmos.
Mais informações podem ser obtidas no site da Câmara da Marinha Grande, aqui.