O momento foi de surpresa, quer para o cliente, quer para a funcionária do Gaio’s Caffé, na Marinha Grande. A raspadinha adquirida instantes antes tinha um prémio de 30 mil euros.
A “sorte” saiu esta manhã, no estabelecimento existente na avenida John Beare, junto ao parque da Cerca, a um cliente que ocasionalmente ia ao café. “Vendi a raspadinha esta manhã e a pessoa pediu-me para conferir, para ver se eu confirmava que ela estava a ver bem”, conta Mafalda Chaveiro, funcionário do Gaio’s Caffé.
A funcionar com venda ao postigo, além do habitual café, bebida própria deste espaço, o estabelecimentos também vende jogos da Santa Casa ao postigo. A raspadinha pertencente ao concurso “Recompensa” custou três euros mas valeu um prémio 10 mil vezes superior: 30 mil euros.
Mafalda Chaveiro acredita que, apesar de não conhecer o cliente, este “será um valor que vai dar jeito”, numa altura em que a pandemia continua a condicionar em muito o dia a dia dos portugueses.
Com vários prémios entregues de menor monta, esta é a primeira vez que o café vende um prémio no valor de 30 mil euros, numa raspadinha.
A região de Leiria parece estar nos últimos meses na rota dos prémios da Santa Casa. Em fevereiro, o Prémio M1lhão saiu a um apostador de Leiria. Quinze dias antes, em janeiro, outro apostador da zona de Pombal recebeu igualmente o Prémio M1lhão, do Euromilhões. E em dezembro passado, o segundo prémio do Euromilhões foi entregue a um apostador da Marinha Grande.