Cidália Ferreira vai voltar a candidatar-se à presidência da Câmara da Marinha Grande, função que atualmente desempenha, eleita pelo PS.
Foi a estrutura local dos socialistas que deu conta, esta tarde, que a atual líder do município, voltará a encabeçar as listas socialistas, com o intuito manter a presidência. Na próxima sexta-feira, dia 16, a concelhia do PS na Marinha Grande reúne para ratificar o nome da autarca como candidata nas eleições do próximo outono.
“A decisão final da atual presidente em aceitar a sua recandidatura foi ontem confirmada em reunião do secretariado concelhio, após um período de reflexão e diálogo entre a própria, o presidente da concelhia e outros dirigentes do Partido Socialista a nível distrital e nacional”, adianta Nelson Araújo, responsável concelhio do PS, em comunicado tornado público esta tarde.
Professora primária aposentada, Cidália Ferreira tenta a reeleição para o segundo mandato na presidência. Desde 2005 que integra o executivo municipal, eleita pelos socialistas, sendo que na sequência da renúncia ao mandato do presidente Álvaro Pereira, assumiu as funções de vice-presidente durante a liderança de Paulo Vicente, no segunda metade do mandato que terminou em 2017.
Candidata pelo PS em 2017, garantiu a vitória, embora com maioria relativa no executivo municipal. E, desde 24 de outubro de 2017, preside à Câmara da Marinha Grande.
“Acreditamos que esta será uma candidatura com força renovada, agregadora, consensual e que merecerá a confiança de uma larga maioria dos marinhenses, vieirenses e moitenses”, refere Nelson Araújo, responsável da Comissão Política Concelhia do PS.
“Em breve”, acrescenta o comunicado líder da concelhia, serão divulgados os nomes dos candidatos do PS aos restantes órgãos autárquicos.
Para já, é conhecido um par de candidatos à presidência da Câmara Marinha Grande. Coincidindo no apelido, Cidália Ferreira avança pelos socialistas e Aurélio Ferreira encabeça a lista do +MPM – Movimento Pelo Concelho, movimento nascido da união entre o MpM e +Concelho, formalizada na última segunda-feira.