É de Óbidos e é campeão na Grécia. Claúdio Rodrigues, natural de Gaeiras, Óbidos, sagrou-se campeão no campeonato grego de futsal, no passado dia 25 de abril, em Loutraki, Grécia.
O jogador de Óbidos alinha pelo ASE Doukas, clube que derrotou o AEK de Atenas. Entre 2013 e 2017 foi secretário da vereação do município de onde é natural, seguiu depois para a Comissão Europeia.
Atualmente trabalha na área de Inteligência Artificial e, há dias, teve o sangue frio necessário para marcar o penalti que garantiu o título à sua equipa, na Grécia.
Cláudio Rodrigues foi um dos jogadores que decidiu o jogo, marcando um dos penalties decisivos, numa partida desempatada nas grandes penalidades.
Com esta vitória, o ASE Doukas garantiu o acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futsal.
Num jogo muito disputado contra o difícil AEK de Atenas, o marcador não mexeu até ao final e o campeonato foi decidido por penaltis. A última grande penalidade do ASE Doukas foi apontada por Cláudio Rodrigues.
Dimitris Zervas, o guarda-redes da equipa do jogador de Óbidos, defendeu a penalidade seguinte, assegurando o título.
Claúdio Rodrigues nasceu a 24 de agosto de 1991, tendo, em termos desportivos, jogado no Gaeirense, onde comemorou o primeiro título na sua carreira, ao ser campeão distrital (Leiria).
“Dedico este título à minha família, aqui e em Portugal”, refere Cláudio Rodrigues, citado numa nota de imprensa do município de Óbidos.
“Ter o total apoio naquilo que se escolhe fazer é realmente inestimável. É incrível estar longe do meu país e celebrar um grande sucesso num ano tão difícil”, acrescenta a nota da autarquia.
Aliás, Claúdio Rodrigues trabalhou na Câmara de Óbidos como secretário de apoio à vereação entre 2013 e 2017. O seu percurso profissional prosseguiu na Comissão Europeia (Bélgica), mudando-se, em 2018, para o setor privado na área de Conversational AI (Inteligência Artificial) na Grécia.