O último balanço da situação epidemiológica na região de Leiria dá conta de quatro novos casos.
Os concelhos onde, desde ontem, foram confirmados novos casos de infeção por SARS-CoV-2 são Leiria, Alcobaça, Caldas da Rainha e Peniche, com um caso em cada município.
Nas últimas 24 horas, 11 pessoas recuperaram da infeção. Peniche e Marinha Grande são os concelhos no “topo” da lista, com registo de três recuperações em cada um.
Segue-se Leiria (duas recuperações), Alcobaça (uma), Caldas da Rainha (uma) e Nazaré (uma).
Desde o início da pandemia, em março de 2020, a região de Leiria tem 29.736 casos confirmados e 28.738 recuperações. Há 881 vítimas a lamentar e 117 doentes permanecem com a infeção ativa (menos 8 do que ontem).
Os dados deste sábado não incluem a atualização dos cinco concelhos do norte do distrito de Leiria, que fazem parte do ACeS Oeste Norte, que não são atualizados desde sexta-feira, 14 de maio.
Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.
Sete mortos e mais 469 novos casos de infeção desde sexta-feira em todo o país
Portugal registou, nas últimas 24 horas, sete mortes atribuídas à covid-19 e 469 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.
O número de internamentos continua a descer. Hoje há 223 pessoas internadas, menos 13 do que na sexta-feira, e estão 71 pessoas em unidades de cuidados intensivos, menos uma do que ontem.
Hoje foram dadas como recuperadas mais 386 pessoas, totalizando agora 802.671 desde o início da pandemia.
As autoridades de saúde mantêm em vigilância 18.793 contactos, menos 174 do que na sexta-feira.
O número de casos ativos aumentou em 76 desde sexta-feira, contando-se agora 22.171.
RL com Lusa