O Chega apresentou na noite desta quarta-feira, em Leiria, sete novos candidatos à presidência de outras tantas câmaras municipais do distrito.
A estrutura distrital do partido garante estar apostada em assegurar candidaturas em todos os concelhos do distrito.
Líder do partido, André Ventura, esteve em Leiria para apoiar novos candidatos.
Os nomes divulgados esta noite, juntam-se a outros já conhecidos, como era já o caso de Leiria, Caldas da Rainha e Porto de Mós, por exemplo.
Em concreto, para Ansião o partido de André Ventura apresenta Adriano Martins Rodrigues. Sara Santos é a aposta para a Batalha e João Hermenegildo será candidato no Bombarral.
Entre as novidades apresentadas esta noite, contam-se ainda Sabino Félix que vai disputar a presidência da câmara de Óbidos, Pedro Moreira (candidato na Marinha Grande), Carlos Breda (Pombal) e Flávio Tigal, que vai disputar a liderança municipal em Figueiró dos Vinhos.
Em Leiria foram ainda confirmados nomes já conhecidos, como é o caso de António Alves e Edmundo Carvalho, candidatos à presidência das câmaras de Porto de Mós e de Caldas da Rainha, respetivamente.
A apresentação contou com a presença do presidente do Chega, André Ventura, recebido entusiasticamente pelos apoiantes presentes no evento desta noite. Gabriel Mithá Ribeiro, “vice” do partido, também esteve no encontro que reuniu mais de duas centenas de pessoas nos Pousos, Leiria.
A aposta do Chega, adiantou aos jornalistas Luís Paulo Fernandes – candidato a Leiria e responsável máximo da estrutura distrital do Chega -, passa por assegurar a candidatura em todos os concelhos do distrito de Leiria. Uma tarefa que, reconhece, não será fácil.
Luís Paulo Fernandes, empresário que chegou a integrar a Assembleia Municipal de Pedrógão Grande (enquanto independente eleito pelo PSD), admite que a tarefa de encontrar candidatos se está a revelar mais complicada, precisamente nessa zona do distrito. Incluindo no concelho onde já foi autarca.
“Pedrógão Grande, Castanheira de Pera – que tem cerca dois a três mil eleitores – e Alvaiázere está [a ser] dificílimo. Contudo, vamos conseguir”, assegura.
“Concorrer é imperativo, estamos a tentar concorrer a todas as câmaras e juntas de freguesia”, explicou. Em Leiria, salientou o responsável distrital do Chega e candidato à câmara da capital de distrito, “tenho mais de nove presidentes de freguesia e estamos na expectativa de que vamos alcançar um bom resultado”.
Todavia, Luís Paulo Fernandes adianta que a estratégia da sua candidatura passa por assegurar candidaturas a todas as juntas do concelho.
“Estamos com algumas dificuldades mais no norte, Monte Real e Monte Redondo e temos também algumas dificuldades em Santa Catarina da Serra. Temos as pessoas, mas falta um bocadinho a coragem [de avançar]”.