A região de Leiria contabilizou mais 47 casos de infeção pelo SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas e recuperações, o que eleva para 280 o total de casos ativos este sábado (mais cinco do que ontem).
De acordo com os dados divulgados pelas autoridades locais de saúde, foram reportados mais 17 casos em Caldas da Rainha e 11 em Leiria. Com menos de dez novas infeções, seguem-se os concelhos da Nazaré (mais sete), Alcobaça (quatro), Óbidos e Ourém (duas cada), Batalha, Marinha Grande, Peniche e Pombal (uma cada).
Caldas da Rainha é também município onde foram sinalizadas mais recuperações desde ontem (14), havendo ainda registo de nove “altas” em Ourém, seis em Alcobaça, cinco em Peniche, três em Leiria, duas em Pombal, uma na Marinha Grande, outra na Nazaré e uma última em Porto de Mós.
Desde o início da pandemia, o distrito de Leiria e o concelho de Ourém contabilizaram 30.296 casos confirmados de Covid-19, 29.134 recuperações e 882 óbitos devido a complicações associadas à doença.
À data de hoje, sábado, o concelho de Leiria surge com o maior número de casos ativos (89), seguindo-se Caldas da Rainha (36), Alcobaça (28), Pombal (26), Marinha Grande (25), Ourém (19), Nazaré (11), Batalha (nove), Alvaiázere, Óbidos e Peniche (oito cada), Porto de Mós (seis), Bombarral (cinco) e Ansião (dois). Apenas Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande não têm casos ativos de acordo com os dados reportados a 24 de junho.
Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.