Está de regresso o festival JazzMatazz, que em 2021 volta a levar jazz à paisagem da Mata dos Marrazes, num evento ao ar livre e que cruza música e natureza.
Para este ano a organização do festival preparou quatro concertos repartidos por dois dias, 3 e 4 de julho, convocando nomes grandes do jazz nacional, como são Maria João, Sérgio Carolino ou Jeffery Davis.
Mas, ainda antes do cartaz principal, há um concerto para “abrir o apetite” no dia 26 de junho, com “A caminho do JazzMatazz!”: o trio de Mário Franco apresenta-se em concerto às 21h30 no Parque de Merendas da Barosa.
A abrir JazzMatazz, há concerto de Diogo Alexandre Bock Ensemble, dia 3, às 21h30. Depois, o palco é de Ogre Electric, projeto de Maria João.
A 4 de julho, Jeffery Davis Quinteto atua na Mata dos Marrazes, cabendo, na mesma noite, o encerrando da terceira edição do festival ao projeto TGB, de Sérgio Carolino, Mário Delgado e Alexandre Frazão.
Paralelamente, e antes mesmo dos concertos, decorrem já oficinas de escuta ativa e criativas com as crianças do projeto Redes na Quint@, que assim ficam a conhecer os músicos participantes, os instrumentos e a música.
O JazzMatazz – Festival de Música da Mata dos Marrazes é uma organização da União das Freguesias de Marrazes e Barosa. A entrada em todos os concertos é gratuita, com lotação limitada, e implica reserva antecipada pelo e-mail jazzmatazz.ufmb@gmail.com.