Uma mulher de 55 anos foi vítima de homicídio na noite passada, no lugar de Moita, concelho de Castanheira de Pera. As suspeitas recaem sobre o companheiro, que se encontra em parte incerta.
Fonte da GNR de Leiria confirma ao REGIÃO DE LEIRIA a receção de um alerta pouco depois da 1 hora de hoje, sexta-feira, para o posto de Castanheira de Pera, e o registo de uma vítima mortal, com indícios de ter sido baleada.
O suspeito ainda não foi localizado pelas autoridades policiais, estando a GNR a prestar apoio pontual à Polícia Judiciária de Coimbra, entidade responsável pela investigação.
À agência Lusa, fonte da PJ indicou que o alerta foi dado pelos filhos da vítima, que, por não conseguirem contactar a mãe, foram ao posto da GNR, que se dirigiu para a residência da vítima.
“A casa encontrava-se fechada, mas, após conseguir entrar, a patrulha encontrou a vítima já cadáver”, referiu a mesma fonte. O óbito viria a ser declarado no local pela autoridade de saúde.
A vítima vivia com um homem de 59 anos, que “terá historial de violência doméstica” e que se encontra em parte incerta.
O Jornal de Notícias avança por sua vez que “o suspeito, que será natural da zona do Porto e não era conhecido na zona de Castanheira de Pera, terá deixado uma carta na residência, a explicar os motivos do homicídio”.