A Praia do Osso da Baleia, no concelho de Pombal, volta a ser vigiada a partir de sábado, depois de um dos elementos da equipa de nadadores-salvadores ter acusado positivo ao SARS-CoV-2, anunciou o município.
A contratação de mais um elemento para prestar assistência aos banhistas vai permitir o regresso do serviço de salvamento, depois de no dia 15 ter sido suspensa temporariamente a vigilância, na sequência da infeção de um dos cinco nadadores que garantem serviço naquela praia.
Segundo comunicado da Câmara de Pombal, a situação obrigou a que os restantes nadadores-salvadores, “apesar de terem restado negativo à covid-19”, cumprissem isolamento profilático, o que obrigou à interrupção da vigilância.
O reforço agora anunciado assegura o regresso do serviço na zona central da Praia do Osso da Baleia, acrescenta a autarquia.
Com Bandeira Azul há 18 anos consecutivos, Praia Acessível desde 2005 e também distinguida com a distinção “Qualidade Ouro” atribuída pela Quercus, Osso da Baleia é considerada “Praia Dourada” desde 1998, devido à envolvente natural e reduzido número de infraestruturas ali instaladas.
O bar que presta apoio à praia bem como o posto de socorro estão a funcionar normalmente, informa o município de Pombal.