O nível de risco elevado ou superior de incidência de Covid-19 declarado em vários municípios da região de Leiria e as novas regras anunciadas, ontem, dia 15, em conferência de imprensa, obrigaram a diversas alterações nos eventos culturais previstos para este fim de semana.
É o caso dos concertos de Mafalda Veiga e Capicua, que estavam marcados para hoje, sexta-feira, dia 16, e amanhã, dia 17, às 21h30, respetivamente, no Campo de Futebol de São Martinho do Porto, em Alcobaça. Ambos os espetáculos foram antecipados para as 21h15, mantendo-se no mesmo local. As entradas são gratuitas.
Ainda neste concelho do distrito Leiria, que está em risco elevado de transmissão, o festival Cistermúsica antecipou os espetáculos “La Serva Padrona” de Pergolesi, por La Nave Va e solistas, no Cine-Teatro de Alcobaça, e “Deambulações Musicais”, da Orquestra Metropolitana de Lisboa, na Cerca do Mosteiro. Previstos para terem início às 21h30, os concertos foram antecipados para as 21 horas, avançou a organização em comunicado, acrescentando que a abertura de portas acontece às 20h40..
Os bilhetes para “La Serva Padrona” custam 15 euros e estão disponíveis na Bilheteira Online. E os bilhetes para “Deambulações Musicais” podem ser adquiridos aqui, por 12 euros.
A restante programação do Cistermúsica pode ser consultada aqui.
A mesma medida foi aplicada no concerto dos EN1, no Teatro Miguel Franco, em Leiria, amanhã, dia 17. Marcado para as 21h30, o evento foi antecipado para as 21 horas. Os bilhetes estão esgotados.
Já o espetáculo final e estreia do documentário do projeto “Palco em Casa”, da Sociedade Artística Musical dos Pousos (SAMP), previsto para este domingo, dia 18, em Leiria, foi adiado para nova data a anunciar, indicou a organização em nota.