Os casos ativos de Covid-19 continuam a subir na região de Leiria. Para isso contribui o facto de, nas últimas 24 horas, se terem registado mais 138 casos de infeção. Há, ainda assim, 65 recuperações a assinalar.
Leiria foi o concelho que registou mais casos positivos nas últimas 24 horas, (52), seguindo-se os concelhos de Caldas da Rainha (13), Peniche e Marinha Grande (com 12 casos, cada), Pombal (10) e Batalha, Porto de Mós e Alcobaça, com nove novos casos em cada um dos concelhos. Há igualmente seis casos a registar na Nazaré e três novos casos em Ourém e, igualmente, em Alvaiázere.
O aumento de novas infeções continua a superar as recuperações sinalizadas. As autoridades de saúde atualizaram os dados do norte do distrito de Leiria, o que permite uma leitura mais concreta de toda a região.
Nesta sexta-feira, ainda assim, falta contabilizar neste balanço, os dados referentes ao concelho do Bombarral, que não foram atualizados pelo município.
Quanto a recuperações, Peniche lidera com 23 pessoas recuperadas, seguindo-se Leiria (14), Pedrógão Grande (9), Nazaré (6), Óbidos (4) e Pombal (2). Por sua vez, os concelhos de Ansião, Castanheira de Pera, Batalha, Marinha Grande, Porto de Mós, Alcobaça e Caldas da Rainha, contam, cada, com uma recuperação nas últimas 24 horas.
Desde o início da pandemia, a região de Leiria acumulou 32.780 casos de infeção pelo SARS-CoV-2, tendo registado 891 óbitos. Recuperaram até ao momento 30.705 pessoas infetadas.
Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.
Portugal com 14 mortes, 2.595 casos e redução nos internados nas últimas 24 horas
Portugal regista hoje 14 mortes atribuídas à covid-19, 2.595 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e uma redução nos internamentos em enfermaria e cuidados intensivos, segundo os dados oficiais.
De acordo com o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS)estão hoje internadas 924 pessoas com covid-19, menos 30 em relação a quinta-feira, 199 das quais em cuidados intensivos, menos nove nas últimas 24 horas.
A área de Lisboa e Vale do Tejo com 913 casos e a região Norte com 950 têm 71,7% do total das novas infeções verificadas nas últimas 24 horas.
As 14 mortes ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo (4), na região Norte (5), na região Centro(1) na região do Alentejo (2) e na região do Algarve (2).
Com Lusa
Notícia atualizada às 14h45 com dados nacionais