O número de doentes recuperados superou de forma significativa o de novas infeções por Covid-19, na região de Leiria.
Segundo as autoridades de saúde, nas últimas 24 horas, foram diagnosticados 40 novos casos, enquanto 102 pessoas recuperaram da doença. Deste facto resulta a descida em cerca de seis dezenas, no número de casos ativos.
Leiria é o concelho com mais novos casos, com mais 14. Sucedem-se Pedrógão Grande (9), Marinha Grande (4), Porto de Mós (3), Peniche e Ourém (com dois novos casos em cada um daqueles concelhos. Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera, Alcobaça, Caldas da Rainha e Óbidos, todos registam um novo caso.
As recuperações registaram-se em maior número em Leiria (35) e em Pedrógão Grande e Nazaré (12, em cada um dos concelhos). Segue-se Alcobaça (9), Caldas da Rainha e Marinha Grande (oito recuperações em cada concelho), Porto de Mós (6), Peniche (5), Batalha (3), Ansião e Pombal (com duas recuperações, cada).
A região soma 31.745 casos de Covid-19, 29.933 recuperações e 885 óbitos desde o início da pandemia, em março de 2020.
Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.
Todos os concelhos da região registaram a atualização de dados nas últimas 24 horas, exceção feita ao concelho do Bombarral. Os dados de Peniche sofreram uma correção no quadro apresentado, devido à falha na inserção de dados ontem ocorrida, mas esse facto não teve implicação no número de casos divulgados ontem e hoje, no que se refere a esse concelho.
Mais 2.706 novas infeções, quatro mortes e três pessoas internadas
Portugal registou nas últimas 24 horas 2.706 novas infeções por SARS-CoV-2, quatro mortes atribuídas à covid-19 e mais três internamentos com a doença, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.
Hoje estão internadas 854 pessoas, mais três do que na segunda-feira, e 177 estão em unidades de cuidados intensivos, de onde saíram quatro pessoas nas últimas 24 horas.
A maioria das novas infeções por SARS-CoV-2 (1196) regista-se hoje na região de Lisboa e Vale do Tejo, enquanto no Norte há mais 953 pessoas contagiadas.
Notícia atualizada às 14h43 com dados nacionais