O espetáculo de teatro “Migrar”, da companhia Amarelo Silvestre, anda em digressão pelos territórios do projeto cultural Artemrede. Um dos próximos destinos é Alcobaça, que recebe a performance no dia 24 de julho, pelas 17 horas, no Jardim do Amor.
“Migrar” tem inscrições abertas até 22 de julho e podem ser feitas através de cine.teatro@cm-alcobaca.pt ou do telefone 262 580 890/892. É gratuito mas limitado a 14 participantes.
Criado em 2012, o espetáculo surge atualmente recriado pelos artistas Fernando Giestas e Rita Camões e consiste na concretização de um percurso performativo pela cidade com participantes. Este percurso é resultado do levantamento prévio dos artistas em residência artística no local, durante cinco dias.
“É um percurso que nos faça olhar para a cidade com outro tempo, vendo o que ela tem para mostrar e deixando que a cidade revele as suas múltiplas particularidades”, explica Fernando Giestas.
O objetivo, segundo o artista, é que os participantes estejam “disponíveis para se deslumbrarem com as coisas simples dos lugares, como uma cortina a esvoaçar”. São, conclui, “pequenas vulgaridades que nos dão quadros dentro da cidade”.
Neste percurso, feito a caminhar, o público é convidado a levar um banco para “se sentar e contemplar de forma mais pausada a paisagem”, refere Fernando Giestas.