Um homem de 51 anos foi detido pela PJ, suspeito do homicídio de um homem de 54 anos, na floresta, em Figueiró dos Vinhos.
A Polícia Judiciária anunciou, ao início da tarde desta sexta-feira, a detenção de um homem “pela presumível prática dos crimes de homicídio qualificado,profanação de cadáver e detenção de arma proibida”.
A PJ adianta que os crimes de que é suspeito o homem de 51 anos idade, ocorreram “no final do passado mês de março, na zona de Figueiró-dos-Vinhos”.
“O arguido muniu-se de uma arma de fogo, atraiu a vítima, de 54 anos de idade, para uma zona de floresta e terá disparado três tiros, pelas costas, que a atingiram na zona da cabeça e das costas”, refere o comunicado.
Apesar do disparo dos três tiros, a vítima não terá morrido de imediato, pelo que “apercebendo-se que a vítima ainda evidenciava alguns sinais de vida, o suspeito terá golpeado a vítima, na zona da cabeça, provocando-lhe a morte”, explica a Judiciária.
O suspeito, agora detido, ainda “arrastou o cadáver para o interior da floresta e cobriu-o com vegetação, para o ocultar”.
Presente a primeiro interrogatório judicial, o homem vai aguardar o desenrolar do caso em prisão preventiva.
Nota: notícia corrigida às 22h59, eliminando o lapso com a troca de idades dos envolvidos.