As corporações de bombeiros da região de Leiria associam-se a esta tarde a uma homenagem nacional em memória dos dois bombeiros de Vinhais falecidos na quinta-feira, com um toque de sirene nos quartéis.
Além desta homenagem, que acontece às 15 horas, as associações e corporações hastearam as bandeiras a meia haste, em resposta a uma solicitação da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).
“Em tributo nacional, a Confederação solicitou que todos os quartéis coloquem as bandeiras a meia haste até ao final do dia do funeral dos bombeiros e que soem as sirenes à hora do início das respetivas exéquias”, refere a Liga em comunicado.
Neuza Guedes, de 37 anos, e Carlos Morais, de 22, bombeiros da corporação de Vinhais, faleceram na sequência do despiste da viatura onde seguiam para o combate a um incêndio, na zona Travanca, concelho de Vinhais, no distrito de Bragança.
Do acidente, resultaram ainda três feridos, um deles com gravidade.
As cerimónias fúnebres realizam-se este sábado, pelas 15 horas, junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Vinhais, seguindo-se missa de corpo presente na Vila de Vinhais e Sobreiró de Cima-Vinhais, acrescenta ainda a nota da LBP.
Com Lusa