São mais 136 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, registados nas últimas 24 horas, e 85 recuperações. Há ainda a lamentar uma nova morte associada à doença, no concelho de Leiria.
A capital de distrito continua a permanecer na frente da linha de contágios da região de Leiria. Com mais 55 casos positivos, o concelho tem agora 543 casos ativos.
Com mais 26 casos positivos, o concelho de Pombal é o que regista esta segunda-feira o segundo maior número de resultados positivos e também o segundo com mais casos ativos, 245.
Desde ontem, domingo, foram ainda confirmados 19 casos em Ourém, 11 em Alcobaça, oito na Marinha Grande, seis em Caldas da Rainha e outros seis na Batalha, três casos em Porto de Mós e dois em Óbidos.
Relativamente às recuperações, tal como acontece normalmente ao domingo e segunda-feira, são em menor número. Ainda assim, hoje, as autoridades dão conta de 85 recuperações, das quais 44 foram verificadas em Leiria. Há mais dez em Caldas da Rainha, oito em Alcobaça e outras oito na Marinha Grande, seis em Pombal, quatro “altas” em Porto de Mós e mais qatro na Batalha, e uma em Peniche.
Nas últimas 24 horas, os concelhos de Nazaré, Bombarral, Alvaiázere, Ansião, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera e Pedrógão Grande não registaram alterações.
O último boletim da Comissão Distrital da Proteção Civil de Leiria confirma ainda um óbitos no concelho de Leiria, elevando para 170 as vítimas mortais no concelho e 902 no total da região, desde o início da pandemia.
Com 36.046 casos confirmados desde março de 2020, já 33.641 pessoas recuperaram da doença e há 902 óbitos a lamentar associados à doença. Esta segunda-feira, a região de Leiria tem 1.503 casos ativos, mais 50 do que ontem.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.