O ciclista português João Almeida (Deceuninck-QuickStep), natural de A-dos-Francos, Caldas da Rainha, venceu hoje a Volta à Polónia, garantindo aos 23 anos o seu primeiro triunfo numa prova por etapas.
João Almeida, campeão nacional de contrarrelógio, saiu para a sétima e última etapa com 20 segundos de vantagem sobre o esloveno Matej Mohoric (Bahrain), que era segundo da geral, e concluiu a tirada na 29.ª posição, com o mesmo tempo do vencedor, o holandês Julius van den Berg (EF Education – Nippo), que cronometrou 02:58.46 horas.
O ciclista português, que venceu duas das sete etapas da Volta à Polónia, nas suas primeiras vitórias em tiradas, conclui a prova com o tempo de 26:15.53 horas, com 20 segundos de vantagem sobre o esloveno Matej Mohoric (Bahrain) que foi segundo, e 27 em relação ao polaco Michal Kwiatkowski (INEOS).
João Almeida, que a partir de 2022 vai representar a UAE Emirates, sucede no palmarés da Volta à Polónia, que faz parte da World Tour da UCI, ao belga Remco Evenepoel (Deceuninck-Quick Step).