O retrato da urgência ambiental que vivemos, construído a partir da história de um homem que cortou árvores e gastou recursos, é a proposta que marca o início da sétima edição de Ao Teatro! Festival na Benedita, no concelho de Alcobaça.
“Iceberg, o último espetáculo”, produção original do Peripécia Teatro, é apresentado esta sexta-feira, dia 3, às 21h30 na Praça Damasceno Campos.
Até 26 de setembro, o festival criado pela associação cultural Gambuzinos com 1 Pé de Fora promete levar muito teatro à freguesia de Benedita, no concelho de Alcobaça. Ajidanha, Fértil – Associação Cultural, Ángel Fragua, D’Orfeu e os próprios Gambuzinos sobem ao palco em Ao Teatro!.
Destaque para o espetáculo “Je ne sais quoi” de Ángel Fragua, que anima o Centro Cultural Gonçalves Sapinho no segundo dia do festival, a 10 de setembro, pelas 21h30. Nesta peça, Beethoven, Bach, Mozart e Júlio (um ator em decadência) encontram-se no mesmo espaço e tempo. Outras personagens vão aparecendo, como Stephen Hawking, Freddie Mercury e Madre Teresa de Calcutá.
Nota ainda para o “Clube de Leitura”, que contará com música ao vivo, num momento agendado para a antiga Escola Primária da Benedita, dia 12, às 16h30.
A programação inclui também propostas pensadas para os mais novos, como a peça “Eu é que conto”, protagonizada pela associação Fértil no dia 19, às 17 horas, no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, ou o teatro “Conchas”, produção da associação D’Orfeu que anima o auditório da Junta de Freguesia da Benedita no dia 25, em dose dupla.
Os bilhetes para os espetáculos custam 5 euros, sendo também possível comprar um passe por 15 euros. As reservas podem ser feitas através do email gambuzinoscom1pedefora@gmail.com.