O número de casos ativos de Covid-19 manteve-se estável nas últimas 24 horas na região de Leiria, cifrando-se esta quinta-feira em 835 (mais um do que ontem).
Para este balanço, contribuiu o diagnóstico de 31 novos casos positivos e 29 recuperações, e o registo de um óbito em Caldas da Rainha devido a complicações associadas à doença.
Desde o início da pandemia, o distrito de Leiria e o concelho de Ourém contabilizaram 37.261 casos de infeções por SARS-CoV-2, tendo recuperado 35.519 pessoas. Morreram 907 pessoas.
Dos 31 testes positivos registados desde ontem, 13 foram reportados em Leiria, distribuindo-se os restantes pelos concelhos de Alcobaça (quatro), Caldas da Rainha, Ourém e Porto de Mós (três cada), Marinha Grande (dois) e Nazaré, Óbidos e Pombal (uma cada).
Já as recuperações foram sinalizadas em Leiria (11), Pombal (cinco), Óbidos (quatro), Alcobaça, Marinha Grande e Porto de Mós (duas cada), e na Batalha, Caldas da Rainha e Nazaré (uma cada).
À exceção de Leiria, que soma 350 casos ativos, não há registo de outros concelhos com mais de cem casos ativos. Pombal registou uma ligeira descida (menos quatro do que ontem) o que fez baixar o total de casos ativos para 98.
Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.