A Escola de Hotelaria de Fátima (EHF) encontra-se entre os finalistas dos prémios “Hospitality Education Awards”, promovidos pelo Fórum Turismo.
A escola de hotelaria concorreu com dois projetos e foi apurada para o conjunto de cinco finalistas com a “Rota Carmelita” – nomeado na categoria Melhor Projeto de Inovação e Desenvolvimento e “Turismo Digital” – nomeado na categoria Melhor Projeto Educacional.
Ambos os projetos resultam de atividades da EHF. O “Turismo Digital” decorre desde 2018, destina-se à criação de raiz de um curso profissional e obteve financiamento europeu ao abrigo do programa Erasmus +; e a “Rota Carmelita” foi desenvolvida em 2019 para criação de valor e produtos turísticos associados a este percurso.
Estes prémios relativos à “Formação Turística em Portugal contribuem para a dignificação das profissões neste sector, estimulando a melhoria da qualidade formativa”, refere a EHF. Os resultados são anunciados a 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril.
O júri composto por representantes do Turismo de Portugal, Associação de Nacional de Escolas Profissionais, Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior Politécnico com Cursos de Turismo, Instituto do Emprego e Formação Profissional e da Organização Mundial do Turismo.