Jazz, folk, fado, rock e até música litúrgica e experimental animam este fim de semana, 4 e 5 de setembro, vários espaços do património de Ourém, numa proposta do ARTes.
Depois da estreia em Porto de Mós, ARTes regressa este sábado com concertos de Rádio Lima (16h) e “Out of nowhere duo”, de Desidério Lázaro e Bruno Bernadas (18h) no auditório do Paço dos Condes. Já no anfiteatro entre os Torreões há concerto de Remexido (17h) e Guitolão, de António Eustáquio e Carlos Barretto (19h).
Domingo, o festival arranca com teatro de improviso dos oVo Mau (16h) no Paço dos Condes, onde se ouve a folk de Yosune ao final da tarde (18h). Entre os Torreões há rock com não simão (17h) e fado de Telmo Pires (19h).
O encerramento do festival é com “Sopro de vida”, proposta litúrgica que Rão Kyao leva à Igreja Matriz de Nª Srª da Piedade (21h).
ARTes é também uma boa oportunidade para conhecer a reabilitação realizada no complexo do Castelo de Ourém: sábado e domingo há visitas guiadas às 14h30. Todas as entradas são livres, com reservas disponíveis em www.seivabruta.org.