O Passeio dos Clássicos, integrado no evento Leiria Sobre Rodas, e que se realiza no próximo domingo, dia 12, vai obrigar a diversos cortes e condicionalismo de trânsito na cidade de Leiria, entre as 17 e as 19 horas.
O percurso do Passeio dos Clássicos terá início no parque de estacionamento do mercado municipal seguindo em direção à rotunda do estádio, passando pela rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, largo 5 de Outubro de 1910, praça Goa Damão e Diu, invertendo a marcha na rotunda do Sinaleiro, com regresso pela praça Goa Damão e Diu, largo 5 de Outubro de 1910, av. Heróis de Angola, rotunda do emigrante e Avenida Cidade Maringá.
A circulação automóvel será interrompida na rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, rua de S. Francisco, troço compreendido entre a avenida Heróis de Angola e a rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, largo 5 de Outubro, praça Goa Damão e Diu, avenida Heróis de Angola e rotunda do Sinaleiro, com desvios de trânsito por outras artérias da cidade.
Ficará garantido o acesso a veículos de emergência e prioritários, transportes públicos e avençados do parque de estacionamento “O Paço”, através da rua Capitão Mouzinho de Albuquerque.
Entretanto continua a decorrer a exposição de “Clássicos na cidade”, com 17 veículos históricos espalhados em “pontos estratégicos” de Leiria, e a “Avenida Elétrica”, novidade na edição deste ano, que decorre no parque de estacionamento da Fonte Quente.
Trata-se de um espaço focado na “mobilidade sustentável, no futuro e na tecnologia”, que dispõe de várias trotinetas, bicicletas, motos e carros, de diferentes marcas e modelos híbridos, elétricos e a hidrogénio. Nesta “avenida”, estão presentes os modelos Citroen AMI, Toyota Mirai e os desportivos Porsche Taycan Sporturismo e Audi e-Tron G.
Mais informações relativas ao Leiria Sobre Rodas estão disponíveis em https://www.leiriasobrerodas.com/.