A Praia da Vieira, no concelho da Marinha Grande, continua esta segunda-feira sem bandeiras hasteadas por falta de nadadores-salvadores.
O comandante da Capitania da Nazaré confirmou ao REGIÃO DE LEIRIA que “continua tudo igual a ontem” e que apenas seis nadadores-salvadores se apresentaram ao serviço.
Permanecem colocadas no areal placas de “Praia não vigiada” para alertar os utentes para esta situação, até porque hoje, ao contrário de domingo, o mar está mais agitado, pelo que é necessário redobrar a atenção, alertou Zeferino Henriques.
Segundo adiantou o responsável, as seis concessões desta praia deveriam dispor de um total de oito nadadores-salvadores mas o facto de estarem apenas seis ao serviço impediu o hastear das bandeiras.
Contudo, os elementos presentes continuam a assegurar a vigilância da praia, distribuídos pelo areal, com o apoio de uma das pick-up Amarok do projeto Sea Watch, que já ontem esteve destacada para este reforço.
Questionado pelo nosso jornal, o comandante da Capitania da Nazaré disse não ter conhecimento da razão da ausência dos restantes elementos da equipa de nadadores-salvadores.