Ele com 49 anos e ela com 33, foram detidos “em flagrante delito”, em Caldas da Rainha, quando tentavam furtar um catalisador de uma viatura em pleno dia.
Não terá sido o primeiro furto do género em que estiveram envolvidos, suspeitam as autoridades.
De acordo com a PSP, que esta segunda-feira deu conta da detenção da dupla de suspeitos, foram elementos da esquadra de Caldas da Rainha que, alertados, detiveram a dupla, já referenciada pelo furto de vários catalisadores.
Ao início da tarde do último sábado, “os polícias receberam um telefonema na esquadra a denunciar o ilícito e de imediato foi montado um dispositivo no terreno que permitiu intercetar os agora suspeitos junto de um carro, cujo catalisador já se encontrava serrado”.
Na altura, um homem de 49 anos e uma mulher de 33 estavam a tentar furtar o catalisador de uma viatura e reconheceram a autoria do furto, revela a PSP.
A busca à viatura que os suspeitos utilizavam para se transportar, permitiu encontrar “diverso material utilizado para a prática destes ilícitos criminais (furto de catalisadores), nomeadamente, uma rebarbadora, discos para rebarbadora para corte de inox, macaco hidráulico, tesouras para cortar metais e diversas chaves”, revela a PSP que adianta que os detidos “estão referenciados na autoria de diversos furtos de catalisadores”.
O caso foi remetido para o Ministério Público e a PSP, em comunicado, “agradece a colaboração e a participação ativa da população na comunicação de situações anómalas”.