O Jardim Luís de Camões acolhe hoje, quarta-feira, 22 de setembro, uma intervenção de Inesa Markava, “Rosa de Fronteira”, proposta que marca o início da Semana da Performance e Arte dos Media, promovida em Leiria pelo Banco das Artes Galeria, com curadoria de Ana David Mendes.
Fronteira, limite, natureza e ambiente são temas basilares desta performance criada pela bailarina, investigadora e criativa de Leiria, em diálogo coreográfico com a obra de arte visual “Reservoir of time”, da artista brasileira Bruna Mibielli, que ficará estendida no chão da calçada do jardim.
A intervenção evoca o plantar, tocar na terra, regar plantas em plena cidade, convidando o público a refletir sobre a importância da relação com a natureza, através da lembrança de rituais ancestrais.
“Rosa de Fronteira” é apresentada hoje e amanhã, quinta-feira, às 18h30.
A Semana da Performance e Arte dos Media convoca ainda os artistas Nuno Sousa Vieira, Lara Portela, Paulo Henrique e Joclécio Azevedo para visitas guiadas, performances e formações e conferência.
As atividades têm entrada livre, solicitando-se inscrição pelo e-mail bancodasartesgaleria@cm-leiria.pt ou telefone 244 839 619.