A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem, de 19 anos, suspeito do crime de homicídio qualificado da jovem que foi baleada no domingo à noite, em Martingança, no concelho de Alcobaça.
Segundo o comunicado divulgado esta manhã pela PJ, o detido, “terá disparado vários tiros com arma de fogo, atingindo uma jovem de 18 anos, na zona da cabeça”.
Na sequência do incidente, a PJ desenvolveu “diligências investigatórias de imediato”, tendo identificado “vários intervenientes” na situação e “procedido à detenção do presumível autor dos disparos fatais”.
Soraya Andreia de Sousa esteve internada nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na noite de segunda para terça-feira.
Após um alerta a dar conta do incidente, a jovem foi encontrada na via pública, junto à estação ferroviária da Martingança, e foi estabilizada e transportada para o hospital de Leiria, tendo sido depois helitransportada para os HUC.
No domingo, a responder à ocorrência, esteve uma ambulância de socorro dos Bombeiros Voluntários de Pataias, com três operacionais, a viatura médica de Leiria e a GNR de Pataias.
No âmbito da investigação, a PJ apreendeu diversos objetos, “nomeadamente os pertences da vítima, a arma de fogo utilizada na prática dos factos e produto estupefaciente”.
O suspeito está a aguardar a aplicação de medidas de coação.