“Gentes da Nossa Terra” está de regresso a Ourém com um programa especial, integrado nas comemorações da Implantação da República Portuguesa, que se assinala a 5 de outubro. O objetivo, lê-se na sinopse, é homenagear a língua e etnografia portuguesas.
Este ano, a Sociedade Filarmónica Ouriense – que organiza o evento – junta-se à cantora Ana Laíns para um espetáculo na Sala do Teatro Municipal de Ourém, dia 4, às 21h30.
Nesta atuação, o público tem a oportunidade de ouvir temas de fado e música tradicional de Ana Laíns ao som da filarmónica.
A cantora, natural de Tomar e com raízes em Ourém, conta com 20 anos de carreira, vários discos gravados e um grande reconhecimento tanto a nível nacional como internacional. Em 2014, foi nomeada embaixadora das comemorações dos oito séculos de Língua Portuguesa.
O programa de “Gentes da Nossa Terra” inclui ainda a participação dos músicos Catarina Santos e Maria Martin.
O espetáculo é uma iniciativa da Confederação Musical Portuguesa, integrada no Festival Música e Monumentos e conta com direção musical do maestro João Paulo Fernandes.
As entradas são gratuitas e carecem de reserva obrigatória através de bilheteira.tmo@cm-ourem.pt ou do telefone 916 591 231.