A feira dedicada ao cluster dos moldes e plásticos, Moldplas, está de regresso ao Centro de Exposições Exposalão, na Batalha. A 12ª edição do certame acaba de ser anunciada para novembro.
A “Moldplas – Salão de máquinas, equipamentos, matérias-primas e tecnologia para moldes e plásticos” conta com “a esmagadora maioria das marcas internacionais que fornecem o sector”.
Segundo a Exposalão, “as marcas veem na feira um veículo privilegiado para contactar com o mercado dos moldes e plástico de Portugal e para apresentarem as suas propostas e soluções ao mercado”.
A feira, de 03 a 06 de novembro, será inaugurada pelo ministro do Planeamento, Nelson de Souza, no primeiro dia, pelas 15 horas. O governante fará “uma pequena apresentação e abordagem aos temas relativos aos apoios do invest2030 para o sector da indústria e do programa de apoio à retoma”.
Paralelamente à exposição decorrem palestras, colóquios e apresentações sobre temas relacionados com a indústria de moldes e plásticos.
Portugal é o oitavo maior produtor mundial de moldes e o terceiro a nível da Europa. O valor das exportações ronda 85% da produção total. Em 2020, a exportação atingiu os 566 milhões de euros e a produção está estimada em 666 milhões de euros.
Os profissionais poderão visitar a feira, todos os dias, entre as 10 e as 20 horas, devendo para tal fazer a credenciação online, para obter o convite.