O presidente da Câmara de Alenquer, o socialista Pedro Folgado, foi reeleito presidente da Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim), onde o PS mantém o maior número de câmaras.
Nas eleições que reconduziram o socialista Pedro Folgado, realizadas na quinta-feira, foram igualmente escolhidos os dois vice-presidentes do Conselho Intermunicipal, constituído pelos presidentes das câmaras de cada um dos municípios, que elegem, de entre si, um presidente e dois vice-presidentes.
A votação ditou a escolha do presidente da Câmara do Cadaval, José Bernardo Nunes (PSD), que sucede a Fernando Tinta Ferreira, ex-presidente da Câmara das Caldas da Rainha, derrotado nas últimas eleições autárquicas.
Para a vice-presidência do órgão foi ainda reconduzido o presidente da Câmara de Sobral de Monte Agraço, José Alberto Quintino (CDU).
Pedro Miguel Ferreira Folgado é licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, com pós-graduações em Gestão Escolar e Gestão de Recursos Humanos.
É presidente da Câmara Municipal de Alenquer desde 2013, quando venceu as eleições com maioria absoluta, e foi nas últimas eleições eleito para o último mandato permitido por lei.
É membro do Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e do Conselho de Marketing da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal.
A OesteCim é composta pelos municípios socialistas de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Lourinhã, Nazaré e Torres Vedras; os municípios independentes de Caldas da Rainha e Peniche; os municípios social-democratas de Alcobaça, Cadaval e Óbidos e pelo único município comunista de Sobral de Monte Agraço.