Antes de entrar em prova esta sexta-feira no Rallye Vidreiro, o piloto Rafael Cardeira visitou, com o co-piloto André Couceiro, a associação ADESER II, na Marinha Grande, de onde é natural.
A visita, que serviu de oportunidade para oferecer às crianças acompanhadas pela instituição t-shirts e outras lembranças do Sporting Clube de Portugal, integra o projeto solidário “1 Rali, 1 Instituição” que Rafael Cardeira tem vindo a promover nesta temporada antes das provas em vários pontos do país.
A iniciativa contou ainda com o apoio da Fundação Sporting e do Núcleo do Sporting da Marinha Grande.
“Estou muito feliz por, em conjunto com a Fundação Sporting, continuar a levar sorrisos a jovens de norte a sul do país. Desta vez, e a correr ‘em casa’ tem um sabor especial e fico mesmo muito contente com a receção destes jovens. Os ralis devem ser mais inclusivos, apoiando mais as comunidades em que se inserem e nós temos batalhado por levar sorrisos a todos.”, destaca o piloto citado em comunicado.
Rafael Cardeira é um dos 93 pilotos inscritos na prova que decorre esta sexta-feira e sábado, entre Marinha Grande, Leiria e Pombal.