Com dois campeões nacionais, um segundo e um terceiro lugares, os xadrezistas dos Corvos do Lis brilharam nos Campeonatos Nacionais de Partidas Semi-Rápidas que decorreram, no passado sábado, em Soure.
Em nota enviada à comunicação socia, o clube enaltece a participação de Rodrigo Basílio que “fez história” ao sagrar-se pelo quinto ano consecutivo, campeão nacional de partidas semi-rápidas, “um record muito difícil de ser batido”, sublinha a direção da academia. A mesma nota destaca ainda a participação dos irmãos, Henrique e Manuel Basílio, com o primeiro a sagrar-se campeão nacional no escalão sub 10 e o segundo a subir ao pódio na posição.
Leonor Cordeiro alcançou o título de vice-campeã feminina e foi terceira da geral no escalão sub08.
No domingo, nos Campeonatos Nacionais de Equipas Sub14 a Sub20, os xadrezistas dos Corvos alcançaram o título de vice-campeões nacionais de equipas jovens, “perdendo apenas contra a AXAT de Montemor-o-Novo, equipa constituída por atletas de várias zonas do país, metade deles titulados”.
O clube realça ainda o facto de este grupo, constituído por Miguel Simões, Rodrigo Basílio, Pedro Bastos, David Marques e João Cordeiro, mais uma vez, “não falhar um pódio em campeonatos nacionais de equipas jovens desde 2014”.