Os alunos do 1.º ciclo da Região de Leiria foram desafiados a criar uma mascote para o Programa de Educação, Sensibilização e Informação Pública sobre Alterações Climáticas da Região de Leiria (PESIPAC-RL), a ser implementado por esta Comunidade Intermunicipal.
O concurso decorre até ao dia 19 de novembro e os trabalhos devem ser enviados em suporte papel para as instalações a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.
O PESIPAC-RL tem por objetivo “a promoção do conhecimento e literacia da população relativamente às alterações climáticas, capacitando-a e sensibilizando-a para a adoção de medidas de autoproteção e de adaptação para fazer face aos riscos a que a Região de Leiria se encontra particularmente exposta”.
“Este projeto, dirigido à população infantil e à população em geral, propõe o desenvolvimento de ações para promoção do conhecimento e literacia relativamente aos riscos decorrentes das alterações climáticas com expressão na Região de Leiria, procurando capacitar e sensibilizar para a adoção de medidas de autoproteção, prevenção de comportamentos de risco e conhecimento de pontos críticos e locais de refúgio”, acrescenta a Comunidade Intermunicipal.
A turma vencedora será premiada com uma visita ao Oceanário de Lisboa.