O Museu de Leiria preparou três dias de programação especial para assinalar o 104º aniversário da fundação e o sexto da instalação no antigo Convento de Santo Agostinho.
Este sábado, é inaugurado o primeiro de quatro momentos expositivos a apresentar pelos artistas residentes no espaço Serra, que vão trabalhar espaços menos usuais do museu.
Amanhã, domingo, António Moreira de Figueiredo orienta uma visita à exposição “Cidade de Leiria – Tamanho e Desenho”, fundamental para quem gosta de conhecer a história e evolução da cidade. Ao final da tarde, a performance de OMIRI faz a festa da fusão da música tradicional e eletrónica ao vivo.
Já segunda-feira, há contos com Luís Mourão (na foto) e é inaugurada uma versão da exposição “Tamanho e Desenho”, com 14 imagens em espaço público, na avenida Heróis de Angola.
Programa
Sábado, 13 de novembro
“O Serra no Museu” surge da parceria entre o espaço cultural Serra e o Museu de Leiria, da qual resulta uma exposição que inaugura às 16 horas de sábado.
Domingo, 14 de novembro
Visita guiada à exposição “Cidade de Leiria – Tamanho e Desenho”, por António Moreira de Figueiredo, às 16 horas. Depois, às 18h30, há concerto de OMIRI, projeto vídeo-musical de Vasco Ribeiro Casais que funde tradição e modernidade.
Segunda-feira,15 de novembro
Performance pedagógica “Plasticidade – Sons em movimento”, pela SAMP, às 10h30. Às 14h30 há “O ponto do conto”, com histórias de Luís Mourão, musicadas por CaosArte. A fechar a celebração, é inaugurada a exposição “Avenida Cultura Urbana. Cidade de Leiria – Tamanho e Desenho”, na avenida Heróis de Angola, às 16 horas.
A participação nas atividades é gratuita, mas requer inscrição prévia para museudeleiria@cm-leiria.pt ou telefone 244839677