História, música e dança de Moçambique e África do Sul têm encontro marcado para o Centro de Diálogo Intercultural de Leiria (CDIL) este domingo, dia 21: é mais um dos “Concertos com História” do Orfeão de Leiria, desta vez dedicado à cultura daqueles dois países africanos.
O espetáculo foi realizado por alunos e professores da instituição e será disponibilizado no Youtube do Orfeão de Leiria às 11 horas de domingo, coincidindo com a apresentação pública que terá lugar no CDIL.
Trata-se de mais uma incursão pela “Rota Magalhânica”, assinalando os 500 anos do percurso de Fernão de Magalhães que o Orfeão tem vindo a percorrer nos últimos meses, cumprindo os preceitos do projeto “Inter’Artes – Interculturalidade”.
Já amanhã, quinta-feira, dia 18, o Conservatório de Artes oferece mais um recital “Orfeão Fora de Portas” a Leiria, no Teatro Miguel Franco, com jovens promessas da Escola de Música: Ana Machado (saxofone), Diana Natário (piano), Duarte Sá (saxofone), Eli André Almeida (piano) e Joana Pinto (piano).
As atuações começam às 18h30, com entrada livre.