Achava que seria “muito difícil” ganhar as eleições autárquicas na Câmara das Caldas da Rainha “mas que era possível” e a verdade é que os resultados eleitorais no passado dia 26 de setembro deram a vitória ao independente Vítor Marques.
Em conversa com o REGIÃO DE LEIRIA, no âmbito do ciclo de entrevistas “Poder local – Os desafios do novo ciclo”, o autarca aponta as suas prioridades para o mandato 2021-2025: reorganizar toda a estrutura camarária, revitalizar a parte empresarial no concelho, requalificar a Expoeste e o hospital termal.
Para Vítor Marques, é ainda “fundamental ter mais cuidados na área social, com atenção redobrada” aos efeitos provocados pela Covid-19 e a situação económica das famílias.
“[É necessário] dar uma resposta de apoio às pessoas” na ação social, na criação de condições para a procura ativa de trabalho, habitação social, formação e educação. “Todas as atividades estão ligadas” e devem ser trabalhadas “em rede e em parceria”, entende o autarca eleito pelo movimento independente “Vamos mudar”.
Naturalmente, o tema do futuro hospital do Oeste não ficou de fora desta conversa e Vítor Marques é perentório ao afirmar que “o hospital deve ser construído no concelho das Caldas da Rainha”. “Respeitaremos a decisão que for tomada, apesar de podermos não concordar com ela”, indica.
Entrevista realizada a 6 de dezembro de 2021, nos Paços do Concelho de Caldas da Rainha.