António Poças foi reeleito presidente da direção da Nerlei, associação empresarial da região de Leiria, nas eleições da última quinta-feira.
O empresário da inCentea – Tecnologia de Gestão, SA, que liderava a lista única apresentada a sufrágio, foi reeleito para um segundo mandato como presidente, mantendo-se, até 2024, à frente da associação que representa o tecido empresarial do distrito de Leiria.
Igualmente reconduzido em funções foi Jorge Santos (Vipex SA) que continua a presidir à assembleia-geral. Já Luís Malhó de Sousa, em representação da empresa Cautio, Lda, lidera o conselho fiscal.
A tomada de posse dos novos eleitos ocorreu “logo que concluído o processo de contagem de votos, perante uma plateia de cerca de 90 empresários e entidades, entre as quais o Ministro do Planeamento, Nelson de Souza, convidado da NERLEI para proferir uma conferência sobre ‘Fundos Europeus e Recuperação da Economia’”, refere uma nota de imprensa daquela associação empresarial.
Estas eleições espelham já “a última alteração aos estatutos da Associação, passando agora a direção a ter dois vice-presidentes e onze membros”. A acompanhá-lo na presidência, António Poças passa a contar com os “vices” Rui Pedrosa (Politécnico de Leiria) e Sónia Calado (DRT – Moldes e Plásticos, Lda).
Os órgãos sociais integram novos membros mas contam igualmente com casos de continuidade. Este é um facto que “garante, por um lado, a continuidade do trabalho desenvolvido nos 36 anos de existência da NERLEI, e por outro aporta o necessário fator de inovação, com a inclusão de empresários e empresárias jovens, dinâmicos e com capacidade de mobilização”, refere António Poças, citado na nota de imprensa da Nerlei.
“A prioridade desta Direção para o próximo triénio será operacionalizar o Plano Estratégico NERLEI 2025, recentemente elaborado e apresentado, e focar a sua atuação em questões prementes para as empresas, como a descarbonização e o acesso a novas formas de capitalização, dando cumprimento àquele que é o propósito da NERLEI ‘Agregar para Desenvolver, acrescentando valor aos seus associados, às empresas e à Região de Leiria’”, reforça a nota da associação.