Cerca de 40 bombeiros foram chamados para combater um incêndio que deflagrou esta noite numa loja de artigos chineses, localizada em Alfeizerão, concelho de Alcobaça.
O alerta foi recebido às 20 horas pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, tendo sido mobilizados para o local 43 operacionais com apoio de 13 viaturas, entre bombeiros e militares da GNR.
Localizada na rua 25 de abril, o estabelecimento comercial situa-se no rés-de-chão de um prédio de habitação, estando a GNR a montar um perímetro de segurança com retirada de viaturas junto ao imóvel para permitir a intervenção dos bombeiros, avançou fonte desta força policial ao REGIÃO DE LEIRIA.
No combate às chamas estão envolvidas as corporações de bombeiros voluntários de Alcobaça, Caldas da Rainha, Nazaré e S. Martinho do Porto.
Segundo novas informações, recolhidas junto do CDOS às 21h30, foi possível apurar que o incêndio, que se estendeu ao pisto inferior da loja, situado na cave, encontrava-se a essa hora dominado e em fase de resolução. O dispositivo de combate passou entretanto para 52 operacionais e apoio de 16 viaturas.
De acordo com a mesma fonte, um bombeiro ficou ferido por inalação de fumos e exaustão, não havendo registo de o prédio ter sido evacuado.
Notícia atualizada às 21h30, com novo ponto de situação relativo à evolução do incêndio e meios envolvidos