O jurista e ex-juiz conselheiro, Paulo Mota Pinto será o cabeça de lista (ver no fim da notícia) por Leiria, do PSD, nas eleições legislativas de 30 de janeiro.
A decisão coube ao presidente do partido, Rui Rio, que “escolheu os nomes dos candidatos que serão cabeças de lista pelos vários círculos eleitorais às próximas eleições legislativas de 30 de janeiro”, anunciou esta terça-feira, dia 7, o PSD, em comunicado.
Paulo Cardoso Correia da Mota Pinto, 55 anos, natural de Coimbra, é jurista, ex-juiz Conselheiro do Tribunal Constitucional, docente universitário e já foi deputado, pelo PSD, eleito por Lisboa e por Coimbra.
Presidente da Assembleia Municipal de Pombal e Presidente do Congresso Nacional do PSD, Paulo Mota Pinto sucede a Margarida Balseiro Lopes que, em 2019, foi cabeça de lista dos social-democratas no distrito.
Todavia, Margarida Balseiro Lopes – que apoiou Paulo Rangel na recente disputa pela liderança do PSD – já tinha anunciado que não iria continuar em funções parlamentares.
As listas completas de candidatos a deputados do PSD foram na tarde de terça-feira, dia 7, formalmente propostas pela Comissão Política Nacional, que reuniu a partir das 15 horas, e depois aprovadas pelo Conselho Nacional, numa reunião marcada para as 21 horas em Évora.
Círculo Eleitoral de Leiria
1º Paulo Mota Pinto
2º Hugo Patrício Martinho de Oliveira
3º Olga Cristina Fino Silvestre
4º João Manuel Gomes Marques
5º João Carlos Barreiras Duarte
6º Célia Freire
7º Alvaro Madureira
8º João Santos
9º Sofia Carreira
10º Alda Carvalho
Suplentes
1º Filipe Sales
2º Jéssica Silva
3º Tânia Oliveira
4º Luis Filipe Silva
5º Carlos Caetano
Atualizada às 10h55 de 08/12/2021 para incluir a lista de candidatos a deputados