Será um encontro inédito. Benfica e Boavista nunca se defrontaram num jogo a contar para a Allianz Cup, cumpridas que estão 14 edições da prova.
O primeiro “confronto” está marcado para hoje, terça-feira, às 19h45, no estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, palco que recebe pelo segundo ano consecutivo a competição.
O Benfica já chegou a esta fase por 12 vezes, tendo conquistado sete troféus. Contudo, foi eliminado nas três últimas vezes em que participou nas meias-finais da Taça da Liga. Já o Boavista disputa a meia-final da Allianz Cup pela primeira vez.
Nos nove últimos jogos realizados na Allianz Cup, o Benfica só venceu um (no tempo regulamentar), precisamente o último, frente ao Sp. Covilhã, que ditou o apuramento para a fase final, e marcou três golos em cada um dos dois jogos que realizou nesta edição. Os encarnados chegam a Leiria com três vitórias nos últimos três jogos.
O Boavista FC venceu os quatro jogos que disputou nesta edição da Allianz Cup e não perde há seis jogos, somando quatro empates consecutivos esta temporada, todos com o mesmo resultado: 1-1.
A equipa axadrezada marcou ainda por dez dos últimos 11 jogos.
Esta é também a primeira vez que os treinadores Nélson Veríssimo (Benfica) e Petit (Boavista) se defrontam como treinadores, algo que fizeram por 12 vezes enquanto jogadores adversários. No seu percurso, o treinador do Boavista perdeu os 13 jogos que realizou como treinador frente ao Benfica.