Houve registo de 387 recuperações nas últimas 24 horas na região de Leiria e de 386 novas infeções. Há ainda um óbito a lamentar.
Os dados desta segunda-feira, apurados pelas autoridades locais de saúde, indicam 111 novos diagnósticos positivos de SARS-CoV-2 em Leiria, 61 em Pombal, 44 em Peniche, 34 em Ourém, 33 em Caldas da Rainha e em Porto de Mós, respetivamente, 22 na Batalha e sete na Nazaré.
As recuperações distribuem-se por sua vez pelos concelhos de Alcobaça (105), Pombal (98), Leiria (88), Caldas da Rainha (43), Porto de Mós (17), Marinha Grande (15) e Batalha (9).
Foi ainda reportada uma morte devido a complicações associadas à Covid-19 em Leiria.
Com este balanço, o total de casos ativos não sofre grandes alterações face ao dia de ontem, domingo, cifrando-se hoje em 6.297 (menos dois).
Volvidos 22 meses sobre o primeiro caso de pandemia em Portugal, o distrito de Leiria e o concelho de Ourém somaram 54.492 casos de infeção e a morte de 987 pessoas infetadas com o novo coronavírus.
Recuperaram até ao momento pelo menos 47.208 pessoas.
Sublinhe-se que o balanço de hoje, 3 de janeiro, não inclui os dados relativos à evolução epidemiológico dos últimos três dias nos cinco concelhos do norte do distrito que integram o ACeS PIN, e nos concelhos do Bombarral e de Óbidos.
Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.