Foi encontrado sem vida o jovem de 17 anos que se encontrava desaparecido, desde as 15 horas de ontem, em São Martinho do Porto. Ao REGIÃO DE LEIRIA, o capitão do porto e comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré, Zeferino Henriques, adiantou que o corpo foi encontrado na falésia do miradouro do Facho, em São Martinho do Porto.
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), o alerta foi dado às 21h22 e as operações de resgaste decorreram até cerca da meia-noite, por se tratar de uma zona de difícil acesso.
Para o local foram mobilizados 30 operacionais entre Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto e de Alcobaça, GNR e INEM com a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e a Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência. As operações de resgate contaram ainda com elementos da Polícia Marítima e um bote da estação salva-vidas da Nazaré.
Ainda ontem à noite, mas no concelho da Batalha, um homem de 58 anos foi encontrado sem vida no interior de uma casa de banho de uma superfície comercial, no Casal da Amieira. O alerta para abertura de porta com socorro foi dado às 20h56, informou fonte do CDOS.
No local estiveram nove operacionais, apoiados por quatro viaturas, dos Bombeiros Voluntários da Batalha e da GNR, além da VMER da base de Leiria do INEM. A Polícia Judiciária foi igualmente chamada ao local.