A leitura é a ferramenta fundamental para transformar a inteligência em progresso social e individual, criando oportunidades para todos, lembra a Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira (BMALV).
Por isso, amanhã, 1 de fevereiro, por iniciativa da biblioteca municipal de Leiria, assinala-se o Dia Mundial da Leitura em Voz Alta com duas iniciativas na cidade.
Pela manhã, na Escola Básica Branca, há sessão de leituras a partir das 10h15. À tarde, com início às 14h30, volta a dar-se voz ao texto na
A Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, assinala na terça-feira, 1 de fevereiro, o Dia Mundial da Leitura em Voz Alta, com leituras na EB Branca, às 10:15, e no Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão da Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo de Leiria.
O Dia Mundial da Leitura em Voz Alta existe com o propósito de fomentar o contacto dos jovens com a leitura, a escrita e a narrativa, chamando a atenção para a importância de ler em voz alta, de partilhar histórias e de encarar a alfabetização e a literacia como direitos humanos, explica a BMALV em comunicado.